terça-feira, 18 de outubro de 2011

Noel Gallagher não supera o Beady Eye

Continuando o post anterior...
Já o segundo lançamento que estava realmente ansioso para ouvir, é o do novo projeto do ex Oasis, Noel Gallagher. E tinha muitos motivos para estar assim, já que seu irmão Liam lançou no começo do ano um excelente disco com a sua nova banda, Beady Eye.
Beady Eye mostrou que Liam Gallagher podia ser muito mais do que foi no Oasis, trouxe um novo som para sua carreira, investindo em músicas mais pesadas que o de costume, com letras boas e até um vocal melhor do que o já conhecido na sua antiga banda. Four Letter Word, The Roller, Wigwam, Beatles And Stones e Four Letter Word são ótimas músicas do cd chamado Different Gear, Still Speeding. Se ainda não conhece, recomendo que baixe. Download.


Portanto, como é evidente a disputa entre os irmãos, imaginava que Noel traria também algo inovador, que fosse superar o disco lançado por Liam. Mas, não foi assim. O que se vê no Noel Gallagher's High Flying Birds são algumas músicas esquecidas do Oasis e outras que seguem o mesmo estilo da banda. Para os fãs do que já tinha sido lançado pelos irmãos, ta ótimo! E como sou um deles, posso dizer que gostei bastante, e estaria aqui elogiando o disco se não fosse pelo Liam ter feito algo melhor antes.
O Beady Eye estabeleceu um nível que, na minha opinião, o Noel Gallagher's High Flying Birds não conseguiu alcançar. Talvez seja por não ter ainda a interação que Liam tem com sua banda, pois são os músicos do Oasis. Mas, esperava mais, e isso não posso negar, já que Noel está fazendo de tudo para divulgar o máximo seu novo trabalho, dando declarações bombásticas a cada dia e lançando vários clipes muito bem produzidos.


O disco que leva o nome da banda tem 10 músicas sendo que delas algumas são chamadas b-sides do Oasis ou tinham já sido escritas para banda anteriormente. Bem, acima das minhas criticas, têm várias que me chamaram bastante atenção por serem de alto nível. A música que abre o CD, Everybody's on the Run, é muito boa. Seguida por duas que também mantem o nível, Dream On e a balada If I Had A Gun, que também tem um belo clipe. Minha preferida foi Record Machine, que tem bem o estilo do Oasis. E as outras seguem uma sonoridade característica, calma e com destaque para o vocal.
Na época em que os irmãos estavam juntos, sempre foi um defensor do Noel. Achava ele o cara do Oasis, muito superior ao irmão mais novo. Agora com eles separados, vejo que talvez estivesse errado. Liam se mostrou maduro e preparado para uma bela carreira com a nova banda. O mais velho também tem muito a apresentar, e acredito que terá muito sucesso, talvez trazendo álbuns muito melhores que esse primeiro. Fica a lembrança da música The Good Rebel, que foi lançada alguns meses atrás e não está no disco, seria uma das minhas preferidas se estivesse. Uma pena ter sido cortada.

1. Everybody's on the Run 5:30
2. Dream On 4:29
3. If I Had a Gun... 4:09
4. The Death of You and Me 3:29
5. (I Wanna Live in a Dream in My) Record Machine 4:23
6. AKA... What a Life! 4:24
7. Soldier Boys and Jesus Freaks 3:22
8. AKA... Broken Arrow 3:35
9. (Stranded On) The Wrong Beach 4:02
10. Stop the Clocks 5:04

Nota: 6,5

Um comentário:

  1. como fã doente e obcecada de Oasis, nem preciso dizer (e até acho que já te disse bastante) que este álbum para mim é a salvação dos meus tempos :p
    mas ótimo post, como sempre, tu nunca me decepciona!

    ResponderExcluir