quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Yeah, Rock And Roll is Alive!


   Sim, o rock está vivo! E nos últimos dias pude ter certeza absoluta que assim ele irá continuar para sempre! Por isso toda essa mudança aqui no meu blog, pela esperança que me faz acreditar que a música ainda tem salvação. Que o rock reinará até o fim dos tempos!
   Hoje faz uma semana do dia em que eu fiz minhas malas e fui pra Porto Alegre começar a maratona de rock and roll. Primeiro iria tentar uma foto com o Ringo, no outro dia vê-lo no gigantinho com sua All Star Band e, para encerrar com chave de outro, no Zequinha estaria para enlouquecer com o Pearl Jam, no dia 11/11/11. Nesse mesmo místico dia, um grande anuncio estava previsto para ser feito no site oficial do Black Sabbath. E nos três dias seguintes, o festival SWU aconteceria em São Paulo, sendo transmitido ao vivo pela Multishow.
   Bem, tudo isso passou. E hoje finalmente consegui parar para atualizar o blog. E, decidi que o nome "O último suspiro de rock and roll" não combinava mais com o meu sentimento. A ideia inicial dele era apenas relatar os momentos finais de artistas dos anos 60 e 70, que eu tinha a oportunidade de presenciar, mas que provavelmente não teria uma segunda chance. Após esse ano incrível de 2011, tenho que mudar essa proposta. Nos últimos meses tivemos excelentes discos lançados pelo Foo Fighters, Coldplay, Beady Eye, Yes, Uriah Heep e várias outras bandas. Muitos shows incríveis passaram pela nossa terra e tivemos festivais com enorme produção e que devem ser mantidos nos próximos anos.
   O rock está mais vivo do que nunca nesse século, e vai se renovando e me surpreendendo a cada ano. Ringo e sua All Star Band fizeram Porto Alegre se emocionar e sorrir, Pearl Jam fez um show único e espetacular, o Black Sabbath está de volta e o SWU foi excelente! Espero ter tempo para fazer um post sobre cada um desses assuntos, pois merecem muito!

Um comentário:

  1. Pena que o pessoal só quer saber dos dinossauros! Não abrem a mente, e até mesmo quando os dinossauros vem, mas com outros projetos, não dão a mínima! Cara, os gatos pingados que foram ver o Loaded (do Duff Mckagan), e principalmente, o Down (de Phil Anselmo), me deixaram muito triste.

    Pra manter o rock vivo, também precisamos de gente nova, fazendo um bom rock n' roll.

    Abraço

    ResponderExcluir