segunda-feira, 2 de maio de 2011

Deus virá ao sul. Eric Clapton, Fiergs, 06/10/11


Já realizei vários dos meus sonhos de rockeiro. Vi o Paul, Ringo, AC/DC, Rush e diversos outros shows que costumavam me fazer torcer muito, a cada turnê divulgada, para que viessem próximos de mim e, assim eu poder vê-los. Mas, claro que ainda faltam muitos. Alguns possíveis, outros difíceis, alguns super difíceis e vários impossíveis.
Temos nos possíveis bandas como Supertramp, Jethro Tull, U2, Pearl Jam, Uriah Heep e outras, que estão ai em atividade, lançando cds ou pelo menos fazendo turnês seguidas pelo mundo. Nos impossíveis, claro, bandas que já não existem mais: Beatles, Jimi Hendrix Experience, The Doors, Frank Zappa... Os difíceis são Roger Waters, Neil Young, Genesis, Black Sabbath que estão parados ou raramente fazem turnês pelo mundo todo. E nas muitos difíceis estão David Gilmour, Led Zeppelin (ou pelo menos alguma parte dele), The Who e o Deus, Eric Clapton.
E, portando, um sonho dos muito difíceis vai se realizar em outubro desse ano! O famoso guitarrista das banda Cream e Blind Faith, que acaba de completar 66 anos, virá para Porto Alegre depois de 10 anos do último show por aqui, no qual Ele disse que seria realmente o último. E esse era o motivo de ele estar classificado como muito difícil. Clapton tinha anunciado já que não faria mais turnês mundiais. Mas, provavelmente deve ter ouvido minhas preces e resolveu me dar uma chance de poder curtir uma apresentação do, assim considerado desde os anos 60, Deus.


O show histórico será no dia seis de outubro, no estacionamento da Fiergs, mesmo local onde vi Guns N'Roses e Aerosmith, em Porto Alegre. Também irá encantar os rockeiros de São Paulo e Rio de Janeiro nessa mini turnê pelo Brasil, na qual Ele virá acompanhado de uma banda formada por Steve Gadd na bateria, Willie Weeks no baixo e Chris Stanton nos teclado, além de Michelle John e Sharon White nos backing vocals.
Para celebrar isso, vou disponibilizar um ao vivo bem recente onde o Clapton divide o palco com seu ex companheiro de banda Steve Windwood. É um duplo com vários clássicos muito bem executados por esses dois mestres. Vale a pena conferir, para ir se preparandopara vê-Lo ao vivo aqui pertinho de todos os gaúchos. Os ingressos começam a ser vendidos em junho, portanto fiquem ligados! E outras boas notícias para os amantes da boa música e a provável vinda de Pearl Jam e Aerosmith para o segundo semestre. Vamos torcer para que não se esqueçam do sul!


Download: