terça-feira, 19 de abril de 2011

Foo Fighters - Wasting Light (2011)

As esperanças que tinha manifestado a mais de um mês atrás aqui neste blog vão se confirmando. 2011 realmente está sendo um grande ano pra música. Mesmo com o começo não tão bom com o álbum do Radiohead, tudo melhorou, e bastante! Tiveram diversos grandes lançamentos nesses primeiros quatro meses, e poderia postar até uma dúzia aqui. Mas vou me limitar a três que se destacaram por qualidade e importância.
Vou começar logo com o melhor de todos, talvez um dos melhores discos que tive a oportunidade de ouvir ser lançado, o Wasting Light do Foo Fighters.


Lançado em 12 de Abril, mas já ouvido pelo mundo algumas semanas antes do lançamento, o sétimo álbum de estúdio da banda americana veio pra provar que não se precisa de muita frescura para se fazer um grande álbum de rock! Gravado inteiramente na garagem da casa do vocalista Dave Grohl e sem grandes equipamentos o Wasting Light mostra um Foo Fighters mais pesado do que nunca e com muita vontade de seguir como uma das principais bandas do planeta.
Eu, particularmente, não gostei muito do álbum anterior a esse, o "Echoes, Silence, Patience & Grace", como também não me agradaram tanto os outros lançamentos que vieram desde o "There Is Nothing Left to Lose" lá de 1999. Já tinha até perdido as esperanças da banda voltar a produzir algo do mesmo nível ou até superior ao que foi feito nos anos 90. Mas eles conseguiram.
Wasting Light vinha a meses me chamando a atenção, por toda a produção feita antes do lançamento. Twitter, sites, shows secretos, partes de musicas liberadas... Tudo muito bem feito. E quando o single Rope saiu, já me deixou totalmente empolgado, pois veio com todo o peso que eu esperava, sem aquele ritmo mais meloso apresentado nos sigles dos álbuns anteriores.


Então quando finalmente o álbum 'caiu' na internet, baixei logo para ver se seria tão bom quanto o esperado. E foi melhor. A música inicial, Bridge Burning, já me conquistou totalmente com sua introdução matadora para a entrada do vocal incrível do Dave Grohl. O álbum segue com o hit já conhecido Rope, e outras ótimas musicas Dear Rosemary e White Limo, que quebra tudo! Mas ai vem Arlandria! Que música! Só de ouvir a primeira vez já dá pra sentir que será um grande hit, talvez superando os outros que a banda já teve. É pra fazer muito sucesso mesmo.
These Days dá uma acalmada no álbum que até agora vinha só com muito peso, mas sem perder também o estilo. Outra grande chance de sucesso para as rádios. Seguindo no estilo mais calmo, vem Back & Forth e A Matter of Time, que sem grande esforço já superaram o que o Foo Fighters tinha feito na década passada. Miss the Misery vem sem acrescentar muito e a balada I Should Have Known mata a pau, muito bonita! Pra encerrar, Walk, que começa mais calma e vai ficando mais pesada aos poucos, deixando bem concluído o álbum.


2011 realmente começou já superando todas as expectativas, e esse é só o primeiro. Ótimo álbum que vale mesmo a pena ser ouvido, mesmo por quem não gosta muito do estilo da banda. Agora é torcer para que Foo Fighters decida vir até aqui no Brasil na turnê desse disco, para eu ter a chance de vê-los novamente, agora numa fase muito melhor!

01. Bridge Burning 04:46
02. Rope 04:19
03. Dear Rosemary 04:26
04. White Limo 03:22
05. Arlandria 04:27
06. These Days 04:58
07. Back & Forth 03:51
08. A Matter Of Time 04:36
09. Miss The Misery 04:33
10. I Should Have Known 04.15
11. Walk 04:16

Download: Foo Fighters - Wasting Light (2011) (ta em 128kbps, já que baixei quando caiu antes do lançamento, ta difícil de achar um melhor atualmente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário