Bandas clássicas dos anos 70 voltando aos trabalhos, algumas mais atuais e boas com novos álbuns e também coisas novas e misteriosas que podem ser interessantes!
Vamos começar com um que já foi lançado, o The King of Limbs, do Radiohead. Eu não gostei muito, achei que foge muito da idéia de música da banda, que agora está sendo bem mais pop do que nos primeiros cds. Até vale a pena ouvir, mas prefiro muito mais os anos 90 deles.
Agora, a grande expectativa está para o novo álbum do Foo Fighters! Wasting Light está previsto para ser lançado no dia 11/04, e é para ser mais pesado do que nunca. Quase todas as músicas já foram tocadas em shows secretos, que estão no youtube. Mas a qualidade não é muito boa, recomendo esperar pelo lançamento oficial. O único single já liberado pela banda é a ótima Rope, que pode ser ouvido aqui: http://rope.foofighters.com/
Outra boa banda atual que vai ter lançamento nesse ano é o Coldplay. O vocalista Chris Martin já avisou que será um álbum conceitual, segundo ele a ideia será: "O ponto de vista de duas pessoas que estão um pouco perdidas. Os dois têm o mesmo tipo de ideias e são 'outsiders' que se conhecem em um ambiente muito difícil e, portanto, encaram uma jornada juntos".
O disco terá os mesmos produtores do seu antecessor, Viva La Vida Or Death And All His Friends. Não existem muitas informações ainda, mas o lançamento está previsto só para outubro e não deve mudar muito o estilo da banda, pelo que deu pra ouvir na música de natal lançada em dezembro, que foi feita durante as gravações desse novo disco.
Temos mais lançamentos do Whitesnake (Forevermore), The Strokes, Franz Ferdinand e o segundo disco da grande banda Them Crooked Vultures.
As novidades misteriosas ficam por conta da nova banda do Liam Gallagher, Beady Eye, que já tem um single com até clipe lançado, a boa música Four Letter Word. O disco deve sair nesse começo de ano (se já não saiu, eu não achei pra pode ouvir ainda).
O outro é para os fãs do seriado House. O ator principal Hugh Laurie, vai lançar o tão anunciado cd de Blues dele, Let Them Talk, que tem as participações de Irma Thomas, Dr. John e Tom Jones.
Agora vamos as bandas dos anos 60/70/80 que vão voltar a trabalhar pra alegria dos seus eternos fãs. Começando pelo progressivo do Yes, que hoje (04/03) anunciou que está pronta a gravação e só falta fazer as mixagens para agendar o lançamento. Sem o vocalista Jon Anderson e o tecladista Rick Wakeman, os remanescentes da banda chamaram o produtor Trevor Horn, que também trabalho em Drama e 90125, e quer voltar a ser mais progressivo como foi nos anos setenta. Segundo o guitarrista Steve Howe teremos nesse álbum músicas longas com talvez até 20 minutos.
Outra banda progressiva que nunca deixou de ter muita qualidade, é o Rush! Já lançou dois singles ano passado que me deixaram muito animado! Caravan e BU2B já estão disponíveis para ouvir, e os recomendo. O disco será chamado Clockwork Angels e tem a expectativa que também, como o Yes, seja mais parecido com os anos 70, tendo músicas longas, pelo que o guitarrista Alex Lifeson falou em entrevista.
Mais lançamentos: O Uriah Heep, que teve álbuns antecessores muito bons; Van der Graaf Generator, A Grounding in Numbers que sai 14/03; John Wetton, com participações muito especiais de Tony Kaye, Geoff Downes, Eddie Jobson, Robert Fripp, Steve Hackett, Alex Machacek e Steve Morse; e o REM também está já concluindo o seu novo álbum, que já tem alguns singles a disposição.
De música brasileira tem o muito esperado disco novo do Arnaldo Baptista! Esphera, que já está em pré-produção. A banda gaúcha Bidê ou Balde já lançou um cd em 2011, que está muito bom. E os cariocas psicodélicos da Supercordas, também vão ter novidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário