Como bom gaúcho, sempre tive muito orgulho da minha terra e um certo preconceito com o resto do Brasil. Acredito que aqui somos melhores e temos tudo de melhor também. Mas, no final do ano de 2009 minha cabeça mudou bastante. Foi confirmado um show único do AC/DC na capital paulista para o dia 27 de novembro, e eu não poderia deixar de ir!
Seria um grande avanço para mim caso eu fosse, pois todos os shows que eu tinha ido até aquele dia, meu pai havia me acompanhado, e nesse ele já avisou que não poderia ir. Então, comecei a me organizar para fazer tudo por conta própria. Arrumei dois amigos que também estavam afim de ir, e com eles, a aventura ficou mais fácil.
Como o AC/DC tocaria no estádio Morumbi numa sexta, decidimos passar o fim de semana em São Paulo, para conhecer melhor a cidade. Fomos atrás de hotéis e passagens baratas, até conseguir as melhores opções. Os ingressos foram comprados pouco depois da meia noite por um preço bem salgado, mas nada que não valesse para ver os deuses do rock and roll ao vivo.
A grande dificuldade mesmo foi arrumar dinheiro para tudo isso, já que dessa vez meu pai não iria pagar pra mim. Consegui um trabalho, e acordei todos os dias cedo pensando que estava fazendo aquilo para ver uma das maiores bandas de todos os tempos. Meu despertador era "Rock'n'Roll Train", e sempre me fazia levantar na hora e feliz. Estava tudo se encaminhando bem para o AC/DC.
Para melhorar, fiquei sabendo alguns dias antes de embarcar que um dos mestres do blues, Buddy Guy, iria tocar no dia 29 de novembro de graça em uma praça da capital paulista. Mas, as passagens de volta estavam marcadas para este mesmo dia, era impossível ter tempo de vê-lo! Não poderia perder essa chance. Remarquei o voo e tive que encarar essa parte final da viagem sozinho.
Dia 26, uma quinta feira, fomos pra Porto Alegre e a aventura começou, pegamos o avião e na chegada em São Paulo um temporal horrível estava acontecendo, que impediu o pouso diversas vezes no aeroporto de Congonhas. Foi bem assustador, mas nos deu a chance de passar por cima do estádio onde seria o show, e ver o enorme palco que estava pronto, nos esperando para a noite de sexta feira.
Já no aeroporto, uma forte chuva deixava a minha primeira visão de São Paulo bem embaçada. Tomamos algumas Heinekens e fomos pra pousada que tínhamos feito a reserva. Conseguimos um pequeno quarto com dois beliches e banheiro. Ótimo! Lá combinamos de ir bem cedo para a fila no dia seguinte, e portanto, não exagerar com a bebida na noite. Saímos para um pub irlandes que tinha a poucas quadras do lugar onde iriamos dormir, e lá já pudemos curtir uma bela banda tocando rock and roll e uma baita promoção de chopp!
Oito da manhã acordamos no dia 27 de novembro de 2009, e com grande dificuldade, conseguimos um ônibus até o estádio do Morumbi, aonde uma grande fila já estava formada para passar aquele belo dia esperando o AC/DC. Tudo estava se encaminhando bem para esses dias lá em São Paulo, mas só estava começando... ainda iria melhorar bastante!
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário