quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Yes, I get by with a little help from my friends

Ringo Starr & His All-Starr Band, 15/07/10, Hard Rock Café
Miami, FL, USA - Main Floor - $ 104,00.

Ringo Starr - drums, vocals
Wally Palmar - guitar, harmonica, vocals
Rick Derringer - guitar, vocals
Edgar Winter - keyboards, saxophone, vocals
Gary Wright - keyboards, vocals
Richard Page - bass, vocals
Gregg Bissonette - drums, vocals

O grande show dessa aventura nos Estados Unidos. Finalmente chegou o dia de ver o segundo show de um beatle na minha vida. Ver o Ringo Starr era realizar um sonho daquele pequeno menino de 10 anos que começou a se encantar pela música e principalmente pela bateria. Via aquele narigudo estranho como um grande exemplo a ser seguido. Um baterista que é chamado de ruim por muitos, mas que faz tudo certo e fez parte da maior banda de todos os tempos. Merece todo o respeito e admiração.
Mas, sim... o Ringo é limitado, e por isso não faz shows sozinhos, convida vários músicos famosos, que tiveram seus hits e hoje participam de uma banda só de estrelas, que é comandada pela maior delas. Ringo Starr & His All-Starr Band!

Vou começar falando sobre cada músico que faz parte dessa banda, tirando o Ringo que não precisa se falar mais nada. Wally Palmar é o líder de uma banda americana formada em 1977 chamada The Romantics, que obteve bastante sucesso nos anos 80, com seu New Wave de bastante qualidade. Tem 6 álbuns lançados e está na ativa até hoje. Rick Derringer tinha uma banda americana no meio dos anos 60 que obteve enorme sucesso com a musica Hang on Sloopy, que ficou em primeiro lugar das paradas, tirando Yesterday dos Beatles desse lugar (ele comentou isso durante o show). Mas foi o único hit da banda. Rick ainda teve uma bem sucedida carreira solo após o termino da banda, tocando com famosos e fazendo covers de sucesso. Edgar Winter é um multi instrumentista muito famoso, irmão de Johnny Winter, que obteve muito sucesso nos anos 70 e 80 tocando uma mistura de Jazz, Blues e Rock. Participou do show de seu irmão no Woodstock e tem até hoje 21 discos lançados. Gary Wright é um musico americano com uma carreira solo muito famosa com 14 álbuns lançados e várias musicas famosas, sempre bem românticas. Richard Page é um cantor e baixista que participou de várias bandas nos anos 80 principalmente. Fez sucesso com a Pages e a Mr. Mister e também em sua carreira solo. E o Gregg Bissonette é o baterista que acompanha a banda, é conhecido por seu trabalho com Steve Vai e Dave Lee Roth.
Então com essa humilde banda o Ringo está fazendo a 11ª turnê da All Star Band, onde ele toca musicas dos Beatles, de sua carreira solo e dos músicos que o acompanham. É um festival de astros do Rock.
O show foi num teatro enorme e totalmente lotado em um cassino do Hard Rock Café e começou pontualmente as 8:00 pm. A minha ansiedade era enorme por ver o Beatle e no momento que ele entrou no palco minha alegria foi tanto que logo fiquei de pé. Notei após alguns minutos que isso não era normal lá, pois estavam todos sentados e alguns olhando feio pra mim. Não queria sentar, mas fui obrigado... Consegui curtir a clássica de sua carreira solo, It Don't Come Easy, que iniciou o show, em pé dançando. Já na segunda musica, Honey Don't da época dos Beatles, me sentei.
O sentimento de ver o Ringo alegre cantando e dançando no palco foi maravilhoso. Ele fazia piadas a cada intervalo e brincava com todos os músicos que o acompanhavam. Era uma descontração total o show, bem ao estilo dele mesmo. A primeira musica que o astro foi pra bateria foi a do Rick Derringer, Hang On Sloopy, que todos cantaram felizes, pois é impossível não conhecer essa (pra quem acha que não conhece, a Jovem Guarda gravou ela com Pobre Menina).
Ringo continuou em seu lugar, tocando bateria e balançando a cabeça para os lados enquanto Edgar Winter e Wally Palmar tocaram também suas clássicas mas não as mais conhecidas ainda. Depois o baterista voltou pra cantar I Wanna Be Your Man. E anunciou que Gary Wright iria tocar a belíssima Dream Weaver, que foi perfeita! Uma linda musica mesmo. E com musicas dos convidados e da carreira solo o show seguiu até o Ringo anunciar que iria tocar uma que se alguém ali não conhecesse devia estar no lugar errado e começou Yellow Submarine! Nesse momento tive que me levantar e ir para o corredor do teatro onde o via de frente e pude curtir a musica em pé! Vi que algumas outras pessoas também fizeram isso mais pra trás. Gostei, estava mudando os americanos!
Após o Ringo saiu do palco anunciando que um dos melhores momentos desse espetáculo estava por vir. E o Edgar Winter começou a incrível Frankenstein, de quase 10 minutos de muito instrumental progressivo. Depois mais duas musicas novas do Ringo e a super clássica do Wally Palmar, What I Like About You.
Ringo voltou a cantar com Boys dos Beatles e depois Act Naturally e Photograph, que é a mais famosa de sua carreira solo. Pra encerrar o show, todos cantaram juntos With a Little Help from My Friends que no final, como um bis, se juntou com Give Peace a Chance do John Lennon. Terminando assim o fantástico Ringo Starr & His All-Starr Band com todos de pé aplaudindo.
Algo para se destacar do show é o psicodelismo do palco e o "peace love" o tempo todo do Ringo.
Foi inexplicável ver um dos meus maiores ídolos, que mesmo velhinho ainda tem muita vontade e alegria de tocar. E ele sabe que é limitado, por isso torna seu show um grande festival de vários grandes músicos que fazer o que seria já ótimo, ficar melhor ainda!
Espero muito que os boatos de que ele deve vir pro Brasil em 2011 sejam verdadeiros e que eu possa revê-lo em breve, pois é algo que vale a pena mesmo.

Set List

It Don't Come Easy
Honey Don't
Choose Love
Hang On Sloopy (Rick Derringer)
Free Ride (Edgar Winter)
Talking In Your Sleep (Wally Palmar)
I Wanna Be Your Man
Dream Weaver (Gary Wright)
Kyrie (Richard Page)
The Other Side of Liverpool
Yellow Submarine
Frankenstein (Edgar Winter)
Peace Dream
Back Off Boogaloo
What I Like About You (Wally Palmar)
Rock N Roll Hoochie Koo (Rick Derringer)
Boys
Love Is Alive (Gary Wright)
Broken Wings (Richard Page)
Photograph
Act Naturally
With A Little Help From My Friends into Give Peace a Chance

Nenhum comentário:

Postar um comentário