Em julho desse ano de 2010 meu pai, meus padrinhos, seu filho e eu fomos viajar para ver o Beatle que faltava. Em junho de 2008 já tinha visto o Paul McCartney em Liverpool e agora só faltava o Ringo dos vivos. Ele iria tocar em Hollywood (não aquela famosa do cinema americano e sim uma na Florida perto de Miami).
Então durante todo o primeiro semestre desse ano vivi a expectativa dessa viagem, para finalmente ver um dos meus maiores ídolos, Ringo Starr. O show seria dia 15/07 num Hard Rock Café e por sorte, no dia 16/07 o Scorpions tocaria no centro de Miami! Decidimos não perder essa chance e ir nesse também.
Então começo de julho pegamos um avião que nos levaria primeiro até Lima, no Peru. Depois disso até a Costa Rica e finalmente até Miami. Depois de um dia inteiro nessas viagens chegamos no calor do verão dos Estados Unidos. A semana que passamos lá foi uma das mais quentes da história, segundo o noticiário americano. Era realmente algo fora do imaginável! As ruas estavam vazias pois o calor era realmente insuportável. O jeito era de ir pra um lugar com ar condicionado para outro.
Por sorte, ficamos num hotel na beira do mar de West Palm Beach (Miami é dividida em várias pequenas cidades). Lá tinha piscinas e ar condicionado por todos os lados. Ufa...
Antes de chegar os shows fomos até Orlando que fica a duas horas de onde estávamos para ir na Universal Studios (tipo a Disney mas é mais voltada para filmes e não desenhos) e também conhecemos a base da Nasa que fica na Florida também.
Conheci o bar do BB King onde uma banda dele tava tocando Blues de muita qualidade, vi um show cover dos Blues Brothers e visitei vários Hard Rocks Cafés incríveis!
É um mundo totalmente diferente do nosso e do que eu tinha conhecido na Europa. As pessoas são diferentes e o modo de vida também. Por tudo que é lugar se vê bandeiras dos Estados Unidos e até os cubanos, que estão em grande número lá, são patriotas!
O grande problema de lá, tirando o calor, era a proibição séria de vender bebidas alcoólicas para menores de 21 anos. Ou seja, tinha que aguentar o calorão sem poder tomar uma cervejinha.
Yeah
Bem... Foi uma viagem inesquecível e dois shows fantásticos. Vou descreve-los nos próximos posts, começando pelo Scorpions e depois o mestre Ringo e a All Starr Band que o acompanha.
(mais fotos em: http://picasaweb.google.com/igolkampf/EstadosUnidos2010#)
Nenhum comentário:
Postar um comentário