Johnny Winter, Teatro do Sesi, 21/05/10
Porto Alegre, RS, Brasil. Mesanino: R$ 130,00
41 anos depois de tocar no maior festival de música de todos os tempos, o Woodstock, o albino Johnny Winter vem a Porto Alegre para um grande show! Com uma banda de músicos excelentes para preencher a falta de força que o astro principal tem, que com seus 66 anos aparenta ter mais que o dobro disso.
Certamente ele teve uma vida cheia de drogas e álcool, como todos os que foram e participaram do Woodstock, e hoje em dia é o reflexo disso. Não consegue caminhar direito e ta assustadoramente velho, mas mesmo com tudo isso ainda toca guitarra muito bem e canta do jeito que cantava a muitos anos atrás, em forma para o blues.
O show não foi bem divulgado e os preços eram absurdos, mas até que o teatro do Sesi tava cheio para assistir o velhinho albino. É uma lenda viva e tem que ser prestigiado!
Exatamente as 9 da noite a sua banda entrou no palco e começou a fazer uma jam, que durou várias minutos, até o Johnny Winter aparecer sendo ajudado por um roadie, pois tem dificuldades para caminhar, e totalmente corcunda, sentou-se numa cadeira, pegou sua guitarra e começou a toca-la, acompanhando sua banda.
O show de mais ou menos uma hora com vários clássicos do blues, muitos de sua autoria, foi ótimo! Valeu muito a pena o preço do ingresso, pois era uma lenda viva que ainda está na ativa, e mesmo com todas as dificuldades físicas, ainda é um mestre! Poucos meses depois iria ver seu irmão, Edgar Winter, acompanhando o Ringo na All Stars Band (falo mais sobre isso no post do show do Ringo em Miami).
Se não conhece o trabalho desses dois albinos, no próximo post vou colocar um cd ao vivo deles para download, que vale a pena conhecer!
Set List
Instrumental intro
Hideaway
She Likes to Boogie Real Low
Sugar Coated Love
Good Morning Little Schoolgirl
Miss Ann
Don't Take Advantage of Me
I'm Tore Down
Bony Moronie
It's All Over Now
Red House
Blackjack
Encore:
Mojo Boogie
Highway 61 Revisited
Nenhum comentário:
Postar um comentário